O que levar de 2016?

Esse ano passei novamente por mudanças. Minha vida girou várias vezes e hoje estou em um ponto que posso olhar para trás e ter orgulho do caminho trilhado. Vou resumir em 3 alicerces que vem sustentando minha vida:

01: TRABALHO: Desde que fui para o setor de pós-graduação eu tenho muito orgulho e vontade de trabalhar. Em março esse esforço foi recompensado com uma promoção e agora coordenando a regional sul de pós-graduação estou completamente realizado. Foram meses de adaptação e viagens para reforçar meu trabalho. Bati minhas metas, ganhei minhas recompensas e muitas experiências.
Levar de 2016: esforço é recompensado, desde que não procrastine.
Buscar em 2017: Foco nas metas, horários e disciplina.

02: FAMILIA: Todas as vezes que preciso de ajudar, conselho ou apena ficar parados um ao lado do outro tomando uma cerveja. Eles me dão apoio quando preciso e até quando não preciso também.
Levar de 2016: O simples pode te fazer feliz.
Buscar em 2017: Aceitar que nem todos podem aceitar

03: AMIGOS: Mesmo faltando alguns compromissos e ficando um pouco sumido, ainda são eles que me apoiam sempre e me dão forçar para lutar. No caminho sempre aparecem algumas pessoas dispostas a entrar nessa família, porém são aqueles que ficam que tem o devido valor. Esses estão aqui por anos e por anos vão ficar.
Levar de 2016:  valorize quem está e fica e não quem quer que você fique para estar.
Buscar em 2017: Não se magoar com quem não vale a pena. Amigos ficam por que querem.

Nas outras áreas da vida nada mudou ou foi grandioso. Não amei, não fui amado, não gostei e nem quero gostar. Conheci algo que me deixa feliz e triste ao mesmo tempo, preciso saber como lidar, se devo esquecer ou controlar. Isso é a maior lição da vida que ainda estou no começo da historia. Que o ano que vem venha me ensinar.

Quero foco
Quero bater meta
Quero viajar muito
Quero ter força
Quero paciência
Quero ir longe
2017 eu quero realizar.