Prelúdio - Cenas do ocorrido


[Como se iniciou: Prelúdio & Isolada do mundo]  
Seguir a vida em um mundo em decomposição estava cada vez mais difícil, as mortes crescendo de forma ascendente e os serviços públicos cada vez mais degradados.  O governo fez um comunicado alertando os riscos em ficar a céu aberto, a orientação é para não sair de casa, porém com os mantimentos acabando, os supermercados estão sendo saqueados e não temos mais policiamento para garantir nossa segurança.  Nos resta vagar por ai, buscando sobras e tentando sobreviver.

                Todos os canais de TV se uniram, os trabalhadores que não adoeceram fizeram uma central única de televisão (CUT) e conseguiram restabelecer o sinal, em um conselho eles decidiram que o mundo poderia se esgotar a qualquer momento e era de direito a todos ter entendimento do que se tratava esse fenômeno que mudou o mundo em poucos meses. Foram mantidos dois canais apenas para todo pais.  Um chamado Central Única Brasil, com noticias o dia todo sobre os acontecimentos, muitas informações eram repetidas pois estava cada vez mais difícil conseguir noticias do resto do mundo, mais foi assim que todos descobriram um pouco da verdade. E  outro era um canal chamado Retratos do Brasil, onde eram transmitidos vídeos caseiros enviados pela população, alguns coletados da internet, outros eram entregues nas portas da CUT e outros a própria TV gravava quando encontrava alguém vagando pelas ruas.
A eletricidade ainda é mantida pelo governo, a água tem um sabor estranho desde o ocorrido, a internet está cada vez mais lenta e os conteúdos saindo do ar, lojas, supermercados e serviços comerciais todos sendo saqueados. Não sabemos como tudo isso vai acabar e nem se vai acabar.


 Vamos seguindo a vida, alguns enlouquecendo por pouco, outros surtando por muito. Fingimos que não estamos desesperados, não podemos nos entregar ao segundo sol que deseja nos matar. Vamos seguir e viver até o o ultimo segundo de vida que existir...